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Alice no País do Contact Center

Autor(es): Claudir Franciatto, Kendi Sakamoto
ISBN: 978-85-63541-01-7
Descrição: 14x21cm, 128 páginas - 2ª edição/2009


esgotado - 2ª edição/2009





Depois do comércio, a área que mais emprega hoje no País é a dos chamados contact centers. São as centrais de relacionamento com clientes que, agregando telefone, internet e fax, se responsabilizam pelo atendimento aos consumidores, às vendas por telefone, suporte técnico, etc. Já passa de 600 mil o número de pessoas que trabalham nessas centrais no Brasil, também chamadas de áreas de telesserviços, abrindo oportunidades, principalmente, para os jovens que procuram o primeiro emprego.

Faltava no País uma obra que mostrasse como entrar e fazer carreira profissional nesse mercado. Assim justificam Kendi Sakamoto e Claudir Franciatto, profissionais que militam nessa área há anos, o lançamento de Alice no País do Contact Center, obra que aborda desde um panorama do surgimento e crescimento dos contact centers até os passos que devem ser dados na construção de uma bem-sucedida trajetória profissional no segmento.

"Cada vez mais solidificado, sofisticado e eficaz, esse mercado cresce cerca de 10% ao ano - taxa muito superior à da economia no Brasil - e emprega centenas de milhares de pessoas, que já podem vislumbrar planos de carreira e oportunidades de profissionalização. Obras como essa, em que Kendi e Franciatto abordam os diversos temas relacionados ao setor de maneira clara, objetiva e descomplicada, colaboram para a divulgação, desmistificação e valorização do setor de telesserviços no Brasil, participando da construção efetiva e profissional dessa atividade." A opinião é de Topázio Silveira Neto, presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), ao assinar o prefácio da primeira edição do livro.

O prefácio desta 2ª edição foi escrito por Guilheme Menna, Presidente da Itacéu.

Escrito em forma de diálogos e de fácil entendimento, além de enfocar a gênese dos contact centers no País - antes chamados de call centers, porque envolviam apenas o telefone - o livro apresenta as perspectivas desse mercado e orienta os leitores desde a elaboração de um currículo e estratégias de empregabilidade, até a descrição de atividades e cargos no setor.

Kendi Sakamoto tem experiência de mais de 30 anos no mercado de telecomunicações, operações de contact center, tendo atuado nas seguintes empresas: presidente da Secanp, diretor-comercial da Atento, gerente da American Express, gerente de negócios do Grupo Telebrás, sócio-diretor da Happy Few e diretor do Instituto de Engenharia.

Claudir Franciatto tem mais de 20 anos de experiência em Outplacement, Headhunting, Treinamento e Desenvolvimento. Ex-vice-presidente dos Grupos Catho e Manager. Autor de nove livros voltados para carreira profissional de executivos, motivação e atendimento ao cliente.







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