Voltar para HOME

Deus Joga Dados -

Autor(a)(es): Hilton James Kutscka
Organizador(a):
Edição/Ano: 2012
Páginas: 336 páginas
ISBN: 978-85-63541-18-5
Formato: 14x21cm


R$ 39,90





Albert Einstein não conhecia Rick Hammad quando proferiu sua célebre frase:- Deus não joga dados, e é bem pouco provável que tivesse mudado de opinião após conhecê-lo. 
Até mesmo porque Rick o admirava, e jamais iria contestar a alguém que o tivesse em tão alta conta.
Deus Joga dados é um romance escapista no qual toda ação se passa em lugares inusitados propiciando uma viagem a culturas extravagantes e hábitos distintos.
Uma trama internacional onde lugares e fatos se confundem com a realidade da época em que acontecem fazendo com que a mais enlouquecedora das tentativas de transformar o mundo em um lugar de oportunidades mais equânimes para todos possa parecer uma possibilidade real para um coronel da Coréia do Norte com o poder e o devido acesso à tecnologia de ponta necessária para tanto.
Rick Hammad, é Deus , uma espécie de neo-Zeus que vive no Sri lanka e tem  agentes infiltrados em todas grandes organizações de espionagem do planeta desde que elas passaram a existir. 
Ele somente entra em ação quando alguma de suas criaturas apronta algo que pode por em risco o futuro da obra da qual tanto se orgulha: A raça humana.
Não é a toa que parece estar escrito no DNA humano com letras luminosas “Quando tudo mais falhar, apele pra Deus”.
Apaixonado pela humanidade que criou, sem ser onipotente, muito menos onipresente, pois afinal de contas respeita as leis da física que ele mesmo criou, apenas sabe mais e conhece truques por ser mais velho e estar  neste lado da realidade a mais tempo que o próprio conceito de tempo.
São estes os conhecimentos dos quais se vale quando, com Yu-Ling, o chinês que tem a discutível ( segundo ele ) honra de ser seu confidente e companheiro de todas as horas, para resolver problemas que estariam além do alcance dos mais eficientes agentes das mais importantes organizações de segurança do planeta.
Em “Deus Joga  Dados” o planeta como conhecemos está prestes a terminar com um golpe magistral vindo da Coréia do Norte  e nem Kim Jong Il  sabe disto,  Então para ajudar ocorre o atentado  de 11 de setembro nas Twin Towers.
Deus não pode fazer nada, até porque deste atentado não havia sido informado pois  no  momento Deus se encontrava  em Pyongyang  com uma linda francesa  editora de moda do Paris Match e um bando de super-models  tentando impedir o fim do mundo.
O sucedido em New York era algo estarrecedor, mas diante do que tinha pela frente não passava de um soluço na respiração cadenciada do tempo.
“Tudo é relativo”, mais uma vez Einstein estava com a razão pensaria Rick,
“Deus Joga Dados”  é o terceiro romance de uma trilogia  que começou com Lail-Ah “ O divórcio de Deus “,  seguiu com  Vidas “ Diversão Mortal e agora chega a seu fim.
Cada um dos livros tem uma história completa e independe dos outros para ser entendido.
No entanto nada impede, que Rick e Yu-Ling voltem em outra aventura , o tempo  responderá a esta pergunta.
Na verdade já estou sentindo falta deles.






OPINIÃO DE QUEM LEU

28 de Junho de 2012

Hilton, fascinado com sua prosa. Você escreve muito bem! O livro flui que é uma maravilha, com toques irônicos em frases bem construídas.

Como se costuma dizer, se o primeiro parágrafo não funciona, você já pode fechar o livro. Pois bem, no seu caso, é pegar e não largar.

Muito bom!
Octávio Aragão







PagSeguro

PagSeguro

Retornar ao Catálogo